Série - Looking (1ª Temporada)


A série mostra o dia a dia de três amigos gays que vivem em São Francisco, são eles Patrick, Agustín e Dom. Eu recomendo essa série para todas as pessoas que eu converso, pois ela trata de assuntos relacionados a todas as pessoas e não apenas a comunidade LGBT. 

Os três são completamente diferentes, mas ao mesmo tempo eles se completam. Patrick trabalha em uma empresa de jogos digitais, Agustín trabalha com arte e Dom tem o sonho de ter o seu próprio restaurante. Essa diversidade serve para quebrar paradigmas onde as pessoas ligam os gays a trabalhos inferiores ou caricatos, como dançarinos em boates.

Além do trio principal temos também personagens secundários como Dori e Richie que são simplesmente sensacionais. Eles trazem uma profundidade ainda maior para o nosso trio e faz a série ficar ainda melhor de assistir. 

Looking trata dos principais assuntos do meio LGBT sem ridicularizar, sem preconceito e sem receio de mostrar as principais angustias dessa comunidade, como é o caso da AIDS. Além disso ela trata do uso de aplicativos para paquera que muitas vezes são vistos com preconceito pelas pessoas que não tem contato com ele, e mostra que o aplicativo pode ser usado para diferentes propósitos. 

A primeira temporada serve principalmente para apresentar os personagens e mostrar as diversas mudanças nas vidas do Patrick, Agustín e Dom no período que a série passa. Mudanças essas que mostram que a comunidade LGBT é como qualquer outra comunidade, tendo seus altos e baixos, mas sempre mostrando que é possível mudar para melhor quando a pessoa define um objetivo. 

Eu acredito que mesmo que eu escreva tudo que eu penso sobre a série, não vou conseguir mostrar o quanto essa série é sensacional e inspiradora. Você deve assistir essa série para quebrar barreiras que muitas vezes nós temos e nem sabemos. Como tudo que é bom dura pouco, a primeira temporada tem apenas 8 episódios de 25 minutos, fazendo com que deixe um gostinho de quero mais, mas não se preocupe que tem a segunda temporada para assistir também. 

Então corre lá e me diz o que você achou da série e se você concorda comigo que ela é simplesmente sensacional. Logo mais eu posto sobre a segunda temporada da série e o telefilme que vai servir como encerramento da série. Por enquanto é só, abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram