Filme - Divertida Mente

Como o próprio nome já diz, o filme trata de uma mente divertida, ou as vezes nem tanto. Como na nossa vida temos momentos divertidos e outros tristes, e é justamente isso que o filme trata. O filme se passa na cabeça da Riley, uma menina de 11 anos que tem que mudar de cidade por causa do trabalho do pai.


Assim como todo pré-adolescente, Riley passa por angustias que muitas vezes os adultos não entendem ou em vários casos nem ela própria entende. Na sua cabeça conhecemos Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva, sendo todos eles únicos e com características ao mesmo tempo diferentes mas no fundo são iguais.

Eles são tratados com extremo cuidado para que não caiam assim na caricatura. Cada um deles exerce um papel fundamental na vida da Riley e com isso na sua personalidade. É interessante observar também podemos encontrar os mesmos personagens nas cabeças do pai e da mão de Riley mas com a diferença que eles acompanham a idade da pessoa

O filme passa uma mensagem muito interessante e fundamental para os dias de hoje, pois mostra que não devemos ficar presos no passado, mas também não devemos apaga-los completamente. Nós adultos muitas vezes ficamos presos nas possibilidades que deixamos para trás, porém a gente não observa que cada atitude que tomamos gera algo nas nossas vidas. Essas mudanças podem ser sentidas nas nossas personalidades e nos nossos sentimentos em relação ao mundo e às pessoas.

Com essa mensagem, a Pixar mostra mais uma vez porque que é referência nos filmes de animação. Essa referência é sentida sutilmente pelas crianças, mas é em nós adultos que ela gera um grande impacto. Se você ainda não assistiu esse filme maravilhoso pare tudo o que você está fazendo e vá assisti-lo, pois pode ter certeza que não irá se arrepender. 

E não se esqueçam de comentar o que vocês acharam do filme.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram