Livro - Desventuras em Série: Mau Começo (Livro Primeiro)


E começa agora a primeira de treze reviews sobre essa série literária que já teve filme e agora terá uma série produzida pelo Netflix. Já começo informando que essa série mostra que a história dos irmãos Baudelaire não vai ser feliz, e que muitos acontecimentos os aguardam sendo em sua maioria tragédias.

O livro começa com a morte dos pais dos irmãos Violet, Klaus e Sunny. Violet a irmã mais velha é descrita como uma eximia inventora, Klaus se mostra um apaixonado por livros tendo conhecimento de diversas áreas e Sunny por ser a mais nova e apenas um bebê gosta de morder coisas. 

Nesse primeiro livro somos apresentados ao arqui-inimigo e principal causador dos problemas que acabam acontecendo na vida dos irmãos, o Conde Olaf. Além dele personagens secundários são apresentados, como a Juíza Strauss e o Sr. Poe, e pelo que pude observar eles ainda serão fundamentais na vida das jovens crianças. 

Nesse primeiro contato com os irmãos Violet, Klaus e Sunny podemos ver eles usando todas as suas habilidades para tentar se safar das armações do Conde Olaf. O Conde se mostra um homem impiedoso e sem escrúpulos, fazendo as crianças trabalharem e viverem em condição quase deplorável. Nesse primeiro livro somos apresentados ao primeiro grande plano do Conde para tomar a fortuna que os irmãos herdaram de seus pais. Prefiro não falar qual o plano para não perder a graça quando vocês estiverem lendo, então corra para ler o livro e descobrir como e se os irmãos conseguem se safar.

Um aspecto diferente do livro é a história ser contada a partir de um narrador, lembrando assim desenhos antigos onde o narrador falava o que viria a acontecer. Outro aspecto interessante é o fato desse narrador sempre explicar palavras e situações para nós leitores, parecendo assim um livro educativo, mas ele fica apenas no parecendo. 

O livro tem uma leitura fácil e rápida o que ajuda no desenrolar dos trezes livros da série. Espero que vocês comecem a ler as desventuras dos irmãos Baudelaire e até o próximo livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram