Série - The Fades

A dica de hoje é mais uma série britânica que assisti e me surpreendeu. Quando fui apresentado à série eu não conhecia detalhadamente a história o que foi bom para que eu me surpreendesse com a história apresentada. Achei The Fades uma série original e diferente de outras produções e por isso vale a dica.

The Fades teve apenas uma temporada de seis episódios exibidos em 2011. A série conta a história de Paul, um estudante que constantemente tem sonhos apocalípticos. Além disso, Paul é capaz de ver espíritos de pessoas mortas, que na série são apresentados como Fades, daí o nome da série.

Os Fades são espíritos que não conseguiram ascender, em outras palavras eles não conseguiram ir para o céu. Com isso eles ficaram presos na Terra vagando sem que humanos consigam vê-los ou tocá-los. Por eles ficarem presos, os Fades viram seres tristes e solitários, porém algo acontece e um desses Fades consegue voltar a tocar e interagir com os humanos.

O fato desses espíritos não conseguirem fazer a passagem está relacionado com o fato de os portais onde são feitas essas passagens estarem sumindo, e isso é outro mistério mostrado na série.

Pessoalmente, eu gosto bastante do modo que os britânicos contam histórias e como a série é filmada. Isso sem falar no sotaque, que eu acho maravilhoso. Infelizmente a série foi cancelada ainda na primeira temporada deixando algumas pontas soltas, porém a série é eficaz em concluir algumas tramas apresentadas ao longo dos seus seis episódios.

Outro detalhe interessante é que a atriz Natalie Dormer faz parte do elenco da série. Se você não está familiarizado com esse nome aqui vai uma dica, ela também atuou em Game of Thrones. Isso mesmo, ela é a Margaery Tyrell no seriado na HBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram