Série - Stranger Things (1ª Temporada)

Seguindo a moda do momento resolvi assistir Stranger Things e sendo sincero fiquei um pouco decepcionado. Não que a série seja ruim, mas acho que criei altas expectativas devido a todos os comentários sobre a série. Mas vamos os que interessa que é a história da série.

A história começa com o desaparecimento de Will, um garoto de 12 anos, na pequena cidade de Hawkins. O desaparecimento dele gera uma comoção geral nos moradores da cidade e todos saem à procura do garoto, inclusive seus três amigos (Mike, Dustin e Lucas).


Junto com o desaparecimento do Will, outros acontecimentos estranhos acontecem, como a morte do dono da lanchonete, o aparecimento de uma criança (Eleven) e o desaparecimento de Barb, uma jovem do ensino médio. 

Toda a série serve como uma homenagem aos filmes dos anos 80 e 90, mostrando diversas referências dessa época. Por esse motivo a série deve agradar mais quem nasceu antes do começo da década de 90, pois será mais fácil de entender as diversas referências mostradas ao longo dos episódios. 

No elenco temos a volta de Winona Ryder, que estava um pouco apagada nos últimos anos, mas o que mais me chamou a atenção foram as crianças. Todas elas dão um show de atuação e fazem com que os atores veteranos tenham que mostrar serviço. 

Essa primeira temporada tem como objetivo apresentar os personagens e mostrar que existe um grande mistério que o governo americano esconde da sociedade. Além disso, somos apresentados à uma outra realidade, podendo ser ela apenas um espelho “caótico” do presente ou até mesmo um possível futuro apocalíptico. Eu acredito que seja uma outra realidade do presente, pois em uma determinada cena vemos os efeitos de algo que aconteceu na realidade normal refletir na realidade invertida. 

Espero que na segunda temporada algumas perguntas levantadas ao longo dessa temporada sejam respondidas para que o telespectador não fique tão perdido assim. 

Então me falem o que vocês acharam da nova série da Netflix e se vocês concordam ou não comigo. E prometo voltar a fazer postagens mais frequentemente, abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram