Livro - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis (Livro Segundo)


Começa agora o segundo capítulo e também a segunda review das Desventuras em Série dos irmãos Baudelaire. Nesse segundo livro somos apresentados ao Dr. Montgomery, também conhecido como Tio Monty, que é irmão da mulher do primo do pai das crianças, ou seja, nem parente é, mas isso não vem ao caso.

Tio Monty se mostra uma excelente pessoa e trata os irmãos Baudelaire como se fossem seus filhos, mas como tudo que é bom na vida das crianças dura pouco o Tio Monty acaba morrendo. E não, isso não é um spoiler do livro, pois o próprio livro deixa bem claro que ele iria morrer, mas mesmo assim ficamos chateados com o acontecimento.

Falando um pouco mais sobre o Tio Monty, ele é um renomado cientista que estuda répteis, mas também sapos, que como é lembrado no livro, são anfíbios e não répteis. O foco principal são as cobras e com isso somos apresentados à Víbora Incrivelmente Mortífera, que tem papel fundamental na história. 

A linguagem continua a mesma do livro primeiro, sempre explicando palavras e/ou expressões, e tendo como um outro personagem o narrador da história. Acho muito interessante o fato de ter o narrador, pois me remete aos desenhos animados que usam dessa ferramenta para explicar acontecimentos aos telespectadores.

Algo que chega a ser um pouco irritante é o fato de todos os adultos tratarem as crianças como incapazes, mas isso é algo que a série de livros deve manter até o final. Mas usando esse fato como desculpa as crianças podem mostrar toda a sua inteligência, o que faz as coisas mais interessantes.

É importante ressaltar que os livros têm como público alvo pré-adolescentes e adolescentes então você não deve esperar eventos mirabolantes, mas isso não tira o fato de ser uma leitura diferente e bacana. 

Não se esqueçam de comentar se já começaram a ler os livros e se estão gostando. Entao até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram