Série - Sense8 (Especial de Natal)

Finalmente depois de um ano e meio tivemos a oportunidade de embarcar novamente no universo criado pelas irmãs Wachowski. Essa demora para lançar a segunda temporada está atrelada a diversos fatores, sendo um deles a transição de gênero de Andy, que agora é conhecido por Lilly, e pela alteração de um dos protagonistas, Capheus, por divergências de ideias do ator com as irmãs.


Falando nessa mudança de ator, a série foi bem escrachada ao comentar essa mudança, o que fez o momento ser bem divertido. Em relação ao ator ainda não sei o que sentir e falar, já que tinha ficado muito apegado ao outro ator, mas durante a segunda temporada acredito conseguir chegar a uma conclusão.

Voltando ao episódio em si, esse especial de natal começa pouco tempo depois do termino da primeira temporada mostrando todos os personagens nas mesmas situações em que foram deixados. Então bora falar de cada um dos sensates.

Começando com Will e Riley, o casal de sensates continua sua fuga da organização comandada pelo Whispers (que em português pode ser considerado Sussurros, que vamos combinar que é um péssimo nome). Will tem que ser mantido sempre em transe para que Whispers não consiga saber sua real localização, e por isso ele vem sendo “medicado” com heroína. Quero ver se a série vai tratar desse vício que ele deve adquirir na droga ao longo da segunda temporada. Com isso quem cuida de tudo é Riley, que na minha opinião é bem tranquila em estar sendo perseguida por um assassino, uma vez que ela se mostra bem descuidada em diversos momentos.

Mudando de núcleo, Capheus continua trabalhando com transporte, porém agora ele teve um upgrade em relação ao antigo ônibus, e foi basicamente isso que mostraram do seu núcleo.

Sun continua presa e sendo acusada pelo seu irmão por ter causado diversos problemas a empresa da família. Ele se mostra uma pessoa fria e calculista capaz de mandar matar a própria irmã para salvar se salvar. O legal de acompanhar Sun foi ver suas amigas de dentro da prisão tentando trazer conforto para ela, o que mostra que ela vem se tornando uma pessoa mais amorosa e amiga.

Em São Francisco Nomi continua sua fuga da corporação e mostrou como a comunidade LGBT se mostra unida para salvar os seus, já que ela vem sendo ajudada por diversas pessoas dessa comunidade.

Kala e Wolfgang continuam se desejando, porém Kala decidiu que irá seguir sua vida com o seu marido, e que vida vamos combinar né. Wolfgang está no meio de um guerra de “reinos” em Berlin, uma vez que ao matar seu tio, ele acabou matando um dos reis do tráfico da cidade. Esse núcleo de Wolfgang é um dos que eu acho mais interessante, tanto pela história em si quanto pelo personagem.

E pra finalizar, temos Lito, que para mim é o melhor personagem da série. Sua química com Hernando é maravilhosa e os dois são a personificação do amor, porém agora que esse amor foi descoberto, Lito vai sofrer as consequências de ter se assumido perante a sociedade.

É claro que além de ter suas histórias separadas tivemos vários momentos que eles trabalharam juntos, e isso para mim é a melhor coisa da série. A série mostra que juntos eles são imbatíveis, o que mostra para o telespectador que somos formados por diversas fragmentos de pessoas e que esses fragmentos são fundamentais na construção do nosso ser.

Agora depois que já falei um pouco sobre o que aconteceu no episódio vamos a minha opinião sobre o mesmo. O sentimento que tive ao longo do episódio é que não houve avanço na trama, e que por isso o episódio ficou um pouco arrastado. Acredito que por isso fiquei um pouco decepcionado, pois estava esperando um avanço mais significativo na trama. 

Muita gente pode falar que não deveria ter avanço na trama por se tratar de um especial de natal, porém acredito que por se tratar de um serviço streaming a história deveria ter tido uma continuidade maior.

Espero que na segunda temporada as irmãs Wachowski tragam mais respostas, pois fico com receio da série ser cancelada e ficar apenas com perguntas no ar. Acho que se a trama continuar apenas com Whispers de vilão a série não tem muito para onde ir e por isso espero que eles resolvam rapidamente essa trama, ou acrescentem mais coisas a ela.

No mais, Sense8 continua sendo uma das minhas séries preferidas e que traz uma mensagem de aceitação e amor de forma simples, tocante e muito bonita. Agora é esperar até maio para finalmente poder acompanhar a segunda temporada dessa série que tem uma legião de fãs apaixonados e ansiosos por respostas.

P.S.: Estava quase me esquecendo da suruba que não poderia faltar né. Para mim é uma das cenas mais bonitas da série, sem falar que deve ser dificílima de ser gravada ainda mais quando ela é gravada em três locais diferentes. E que venham mais cenas assim em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram