Filme - Animais Fantásticos e Onde Habitam

Depois de 5 anos, temos a oportunidade de embarcar novamente no universo mágico criado pela escritora britânica J.K. Rowling. Nessa nova aventura somos apresentados a Newt Scamander, um apaixonado por animais fantásticos.

O interessante desse filme é que ele não teve obrigação de explicar novamente o mundo bruxo, uma vez que a grande maioria das pessoas já teve contato com Harry Potter em algum momento. Isso faz com que o filme possa parecer apresado em alguns momentos, mas acredito que isso não atrapalhou em nada o desenvolvimento da história.

Além de Newt, conhecemos também as irmãs Tina e Queenie. As principais informações delas são que Tina é uma ex-auror e Queenie tem a capacidade de ler a mente das pessoas. Essa habilidade de Queenie mostra que o universo mágico está em constante construção, o que faz a curiosidade aumentar sobre o que será apresentado nos próximos filmes de Animais Fantásticos.

Temos também o trouxa Jacob, conhecido nos Estados Unidos como não-mágico. Jacob funciona como nós expectadores e pergunta sobre os animais que ele vai conhecendo ao longo do filme, mostrando assim a ficha técnica de cada um deles.

Mas a personagem que mais me surpreendeu foi a Mary Lou, que é uma mulher amargurada que abomina os bruxos e tudo atrelados a eles. Ela mostra como os bruxos também sofrem preconceitos do mundo, e que muitas vezes eles são perseguidos e podem acabar sendo mortos.

Além desses personagens temos os personagens de Colin Farrel e Ezra Miller, que são surpreendentes e guardam grandes segredos, então quando assistir ao filme fiquem atentos à esses personagens.

A história do filme é um pouco diferente do que eu imaginava e do que acredito ter sido vendida, mas isso em momento algum é algo negativo em relação ao filme. O filme começa com a chegada de Newt aos Estados Unidos e mostra sua maleta sendo aberta e com isso alguns animais acabam escapando, porém, essa não é a história principal do filme, mas sim apenas algo que vai guiando os personagens para algo maior, que deve ser mais bem explicado nos próximos filmes.

Animais Fantásticos e Onde Habitam serve como uma apresentação de personagens e do contexto atual, mostrando que o que acontece no mundo dos trouxas acaba afetando diretamente no mundo mágico e vice-versa. Fiquei curioso para saber se Newt vai continuar sendo o personagem principal nos próximos filmes, mas prefiro não falar nada para assim não estragar as surpresas do filme.

E lembrando que já foi anunciado que essa nova saga será composta por 5 filmes, sendo todos eles escritos pela escritora J.K.Rowling e dirigidos por David Yates, que na minha opinião foi o pior diretor dos filmes do Harry Potter, mas isso é apenas um detalhe.

Acredito que esse filme começou bem a história dessa nova saga, e acredito que assim como Harry Potter, a saga vai evoluir para algo mais denso e mais complexo, o que mostra o domínio da autora em relação a seu universo.

Então corre para assistir ao filme enquanto ele ainda está no cinema e venha comentar sobre o que você achou do filme e dos novos personagens desse universo que só tende a crescer.


Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram