Filme - Mogli: O Menino Lobo

Seguindo a moda de filmes live-action, filmes que ao invés de ser animações são utilizados atores e até mesmo cenários reais, Mogli chega para ser mais um nessa leva que tende a aumentar ainda mais, não que isso seja necessariamente uma coisa ruim.

Mogli conta a história de um menino que foi resgatado por uma pantera e criado por uma matilha de lobos, porém sua presença começa a incomodar o tigre Shere Khan, que acredita que por ele ser um humano ele pode trazer perigo para todos. Ao longo do filme vamos descobrindo que esse incomodo tem outros motivos e que essa obsessão pelo menino Mogli se torna doentia e perigosa. 

Com uma história fantasiosa, Mogli é aquele filme simples que diverte, mas o filme pode ser muito mais do que apenas uma fantasia. Com tramas que envolvem preconceito e sede de poder, o filme retrata uma sociedade como a nossa, com todos os problemas e as diferenças.

Algo a ser destacado são os efeitos do filme que são impressionantes. Com apenas um ator e o resto de computação gráfica, o filme mostra como o cinema vem evoluindo no quesito efeitos especiais. Se antigamente era possível distinguir o chroma key do resto, atualmente os efeitos se misturam ais uniformemente.

Mogli nunca foi minha história preferida, e por esse motivo o filme não me prendeu completamente, porém vale a pena pelos efeitos especiais. Mas se você sempre foi fã da história do menino lobo tenho certeza que você vai adorar o filme, pois o filme é basicamente o livro. 

Fiquem com Mogli e todos os seus amigos e até o próximo post, quem sabe não vai ser sobre outro filme live-action.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram