God’s Own Country conta a história de Johnny um jovem fazendeiro gay que mora com a sua avó e o seu pai debilitado em Yorkshire no Reino Unido.
O filme começa mostrando como Johnny é frio nas relações interpessoais, tanto no âmbito familiar como no amoroso, porém isso muda com a chegada de Gheorghe, um romeno que chega para ajudar nos afazeres na fazenda.
A construção da relação entre os dois é muito bonita, e teve momentos que a história fica muito similar ao filme O Segredo de Brokeback Mountain, tanto que foi por isso que tirei uma estrela do filme, mas felizmente o final é completamente diferente.
Considero God’s Own Country um filme simples, mas o interessante do filme é justamente essa simplicidade. Mas não é por ser simples que o filme não trata de problemas atuais, como por exemplo o preconceito com estrangeiros, algo que nos países da Europa vem sendo falado.
Espero que assim como eu vocês curtam o filme e embarquem nessa história de amor e superação, porque vale muita a pena todos os minutos do filme. E o melhor de tudo é que ele não acaba do nada como vários outros filmes de temática gay, porque isso é algo que me tira do sério.
Lembrando que o Dicas de Séries e Filmes vai voltar com tudo esse ano e que muita coisa boa está por vir.