Série – Desventuras em Série (S01) – E01 e E02

Para comentar sobre Desventuras em Série, a nova série da Netflix, resolvi dividir as reviews a cada dois episódios, uma vez que os livros foram divididos justamente em dois episódios cada. 

Como não poderia deixar de ser, os primeiros dois episódios contam a história do livro Mau Começo (Bad Beginning), e os episódios são poderiam ser mais fiéis ao que está escrito no livro.

Claro que os autores da série acrescentaram algumas coisas e retiraram pequenos detalhes, mas no geral o episódio não deixa de fora nada importante. 

As crianças escolhidas para interpretar os irmãos Baudelaire estão perfeitas, o que mostra o cuidado da Netflix ao escalar seus atores e atrizes. Por isso fico cada vez mais impressionado como que a Netflix sempre acerta o seu elenco infantil, mantendo sempre o excelente nível de interpretação.

Na outra ponta temos Neil Patrick Harris interpretando o Conde Olaf, que é o arqui-inimigo dos irmãos, e que se mostra um personagem repugnante e capaz de tudo para colocar a mão no dinheiro dos órfãos. Sendo sincero ainda não tenho uma opinião formada se eu gostei da sua interpretação para o personagem, uma vez que eu adorei a interpretação do Jim Carrey nos cinemas, mas prometo dar um veredito antes do final.

Para quem não está entendendo nada vou fazer um pequeno resumo da história. A série de livros Desventuras em Série conta a história dos irmãos Baudelaire, Violet, Klaus e Sunny, que ficaram órfãos depois que seus pais “morreram” em um misterioso incêndio.

Quem vai contando essa história é o autor do livro, Lemony Snicket, que funciona também como um personagem. Ao começar a ler o livro ou assistir a série você vai entender o porquê de se chamar desventuras em série, e elas realmente são trágicas como já adianta o narrador no início de cada livro e/ou capítulo. 

Voltando a falar da série, tenho que comentar que acho um pouco estranho o fato de ter um narrador, mas isso porque é uma novidade no universo das séries que assisto, já que os livros também contam com esse “personagem”. Em relação aos cenários tudo está impecável, mas é importante falar que a série é feita justamente para parecer carnavalesca, já que as situações são uma mais absurda do que a outra. 

Outra coisa que adorei na série foi a trupe teatral do Conde Olaf. Os atores são hilários e os figurinos impecáveis. 

Mas vamos voltar novamente para a história dos dois primeiros episódios. Como já falado, a história começa com os irmãos recebendo a notícia da morte dos seus pais e com isso a necessidade de ir para a casa do parente mais “próximo”.

Coloquei próximo entre aspas justamente porque os irmãos acabam indo para o parente que mora mais próximo da antiga casa dos Baudelaire, ao invés deles irem para a pessoa com grau de parentesco mais próximo. Infelizmente para os irmãos eles acabam caindo na mão do Conde Olaf, uma pessoa que está preocupada apenas em colocar as mãos na fortuna deles.

Nesse primeiro capítulo Conde Olaf tem a brilhante ideia de se casar com Violet, já que assim ele teria total poderes sobre a riqueza da família. Para isso ele inventa uma peça teatral onde ele coloca todos os requisitos para que o casamento tenha valor legal, que seria a presença de um juiz, a permissão do guardião legal de Violet uma vez que ela é menor de idade e finalmente que os dois envolvidos dissessem sim e assinassem com a mão de escrita. 

Esse último requisito teve um papel fundamental para que os irmãos conseguissem se safar do Conde Olaf e mostrasse para todos o plano maléfico dele, mas infelizmente ele consegue fugir e prometeu atormentar os irmãos até conseguir atingir seu objetivo.

Pensou que acabou? No finalzinho ainda tivemos uma cena onde mostra ao que parece ser os pais dos irmãos Baudelaire presos em um carro.

Essa cena foi uma grande surpresa para mim já que ela não tem no livro, mas sinceramente fez com que eu ficasse ainda mais curioso para acompanhar as desventuras dos irmãos Baudelaire.

P.S.: essa review ficou um pouco maior do que eu desejava, mas nas próximas elas vão ser menores prometo.

Abraços e sejam bem-vindos a 2017 com reviews das suas séries favoritas, ou seria das minhas? Brincadeiras à parte, está dada a largada aos posts do Dicas de Séries e Filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram