Estava procurando algum desenho para falar aqui no blog e lembrei que assistia muito X-Men quando era mais novo, então pensei que seria interessante falar dessa série que está viva até hoje com filmes de grande orçamento e sucesso.
Inicialmente iria falar da série como um todo, mas ao começar a assistir os episódios resolvi separar um post para cada temporada, porque fui surpreendido com a qualidade das histórias. Essa surpresa só foi possível porque resolvi assistir na ordem correta os episódios e com isso entender o desenrolar da história.
O interessante é que quando você é criança a ordem cronológica não importa, ainda mais que o mesmo episódio é assistido inúmeras vezes, mas quando você fica mais velho é muito legal você acompanhar o desenvolvimento dos personagens e das histórias.
Assistir essa primeira temporada é como assistir todos os filmes já lançados, pois nela somos apresentados a rixa do Magneto com o Professor Xavier, ao Apocalipse e seus cavaleiros, à Mística e muito mais.
Eu fiquei impressionado com o cuidado que eles tiveram em seguir uma linha de raciocínio do começo ao fim da temporada, o que muitas vezes não acontece com desenhos animados.
A minha personagem favorita nos X-Men sempre foi a Vampira, principalmente pelos poderes e pelos problemas atrelados a ele. Nessa versão do desenho animado temos a versão mais “foda” dela, onde ela parte pra cima dos vilões e corre atrás dos seus objetivos, mas ao mesmo tempo ela mostra uma fragilidade por não poder tocar ninguém. Todos os personagens são representados mantendo suas principais características e isso faz com que a série seja tão legal de assistir.
Fazendo um paralelo com a sociedade atual os X-Men fazem questão de representar todas as minorias, mesmo que indiretamente, e isso é muito importante para que crianças e jovens cresçam e aprendam a conviver com as diferenças e principalmente a respeitá-las.
Espero que assim como eu vocês assistam novamente esse desenho e se você não conhecia essa versão corra para assistir que você não vai se arrepender. Por enquanto é isso, até a próxima e logo mais eu conto um pouco sobre as outras temporadas de X-Men.